NOTÍCIAS

Ação Educativa com os alunos do EJA da Escola Municipal 30 de Agosto


As alunas do Alternativo Curso e Colégio, do curso Técnico em Enfermagem, Rosane Andrade e Tainá Santos, orientadas pelos professores Enfº. Marks Passos e Enfª. Rafaela Xavier desenvolveram uma ação educativa com o tema: “Saúde Sexual” com os alunos do EJA da Escola Municipal 30 de Agosto, da cidade de Itabaiana/SE, no último dia 15 de maio.

Na oportunidade frisou-se a importância do uso do preservativo seja a masculina como a feminina na prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). A presente proposta, caracterizou-se pelo trabalho no esclarecimento e na problematização das questões que favorecem a reflexão e ressignificação de informações e valores que norteiam os conhecimentos, as atitudes assim como a prática sexual.

Por fim, foi abordado a importância de a educação sexual ser iniciada no âmbito familiar, os pais estarem preparados e abertos ao diálogo com seus filhos sobre as questões sexuais, assim os adolescentes terão conhecimento adequado para ter sua sexarca protegida livre de gravidez indesejada e de possíveis infecções.

OUTRAS NOTÍCIAS