NOTÍCIAS

BNCC: o que muda em Ciências para o Ensino Fundamental?

NOVA ESCOLA lança Guia com todas as informações necessárias para educadores planejarem as aulas de Ciências de acordo com as propostas da Base Nacional Comum Curricular


Olhando para os professores de Ciências de todo o Brasil, NOVA ESCOLA reúne, em um novo Guia, as melhores práticas e atividades para mostrar como ensinar o componente de forma alinhada à Base Nacional Comum Curricular. Com a ajuda de especialistas, o Guia da BNCC para Ciências esclarece o que o documento propõe, com exemplos e detalhes para ajudar o professor em sala de aula.


A Base traz diversos desafios, como o de incluir mais investigação no processo de aprendizagem, trabalhar o letramento científico, e também propõe uma progressão de aprendizagem com habilidades sendo desenvolvidas ano a ano. O que o professor já está habituado a ensinar vai aparecer com uma organização diferente: uma das principais novidades são os eixos temáticos: Terra e Universo, Matéria e Energia e Vida e Evolução. No Guia, todos esses pontos são explicados sob o olhar de Leandro Holanda, mestre em Ciências e especialista da área de Química do Time de Autores de Nova Escola.

Fonte: https://novaescola.org.br/conteudo/12635/bncc-o-que-muda-em-ciencias-para-o-ensino-fundamental

OUTRAS NOTÍCIAS