NOTÍCIAS

Dia D – ação solidária e trabalho em equipe

Dia D


Dia D – ação solidária e trabalho em equipe

O alternativo Curso e Colégio promoveu mais um evento de sucesso, o Dia D, no qual o curso técnico de Enfermagem e a Unidade Fundamental visaram a solidariedade e a cidadania.

Em virtude da comemoração do Dia do Enfermeiro, no último sábado (25/05) na Praça João Pessoa das 8h às 11h, O Alternativo Curso e Colégio realizou um evento intitulado como o Dia D: dia de praticar a cidadania.

Arrecadação de fundos e mantimentos para ajudar O Lar Cidade de Deus, foi o objetivo daquela manhã. Esta ação envolveu o curso técnico de enfermagem, cujas atividades (vacinas, medidas antropométricas, teste de glicemia) foram muito importantes para a comunidade. A unidade do Fundamental 8º ano (A e B) e 9º anos (A e B) aplicaram os conhecimentos de matemática financeira com os princípios de venda, (alimentos produzidos pelos discentes e famílias) visando o lucro para angariar fundos e doá-los aos idosos do abrigo. Certamente foi uma manhã proveitosa, participativa e significativa para a Instituição e para a comunidade que usufruiu das ações solidárias.

Ficou evidente que o sentimento de empatia se fez presente nos envolvidos e que todos desenvolveram competências, habilidades e a fraternidade para com os idosos, tendo como principal objetivo desenvolver nos alunos a capacidade de olhar o próximo com mais humanidade.

OUTRAS NOTÍCIAS