NOTÍCIAS

Alunos do Alternativo Curso e Colégio são destaques na Olimpíada Brasileira de Robótica 2021

OBR 2021


                                                   

              A influência da cultura Maker, a qual a robótica educacional está incluída, vem se consolidando como uma ferramenta de valor ímpar na construção de um currículo diferenciado e que chame a atenção dos discentes durante as séries finais do ensino fundamental. Os alicerces fundamentados pela colaboração e transmissão de informações entre grupos torna possível desenvolver as habilidades de proatividade para encontrar as suas próprias soluções.

                                                                        

        Nos últimos anos, os alunos do Alternativo Curso e Colégio se destacaram nas principais olimpíadas educacionais do Brasil, dentre elas a OBR (Olimpíada Brasileira de Robótica).  A OBR tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro dentro da temática dos robôs. Em 2021, os resultados foram extraordinários, 3 medalhas de ouro, 7 de prata e 5 de bronze. A consolidação da robótica no ensino fundamental está marcada como agente do desenvolvimento intelectual interdisciplinar ao interligar diferentes temas dentro de um conjunto de possibilidades no currículo base escolar.

                                                    

           Parabéns aos nossos premiados, vocês fazem parte da nossa história e em contrapartida nós do Alternativo Curso e Colégio projetamos o futuro e os sonhos de cada um de vocês.

OUTRAS NOTÍCIAS