Homenagem ao Dia do Professor – “Sementes do amanhã”

Homenagem ao Dia do Professor – “Sementes do amanhã”


Ser professor é muito nobre, pois é o profissional que forma as outras profissões.

Ser professor é, além da formação acadêmica, contribuir para a formação e o desenvolvimento do aluno enquanto indivíduo e membro da sociedade.

Ser professor é proporcionar experiências que vão além do âmbito intelectual, é criar oportunidades de vários saberes para seus alunos.

São vários os motivos para homenagear os professores, aliás, o gosto pela aprendizagem é a inspiração que o mundo precisa evoluir.

 

         É uma honra para o Alternativo Curso e Colégio, celebrar nossos professores, não só no dia 15 de outubro, mas também durante todo o ano. Para o Alternativo, os professores são heróis do dia-a-dia e que simbolizam a árvore: Sementes do amanhã.

                            

          As nossas felicitações de gratidão e de muito respeito representam o ideal do nosso Colégio a aqueles que se dedicam de coração à arte de educar. Desta forma, celebramos com uma singela solenidade o dia dos mestres da sociedade moderna. A educação transforma o mundo e deixa marcas que simbolizam a construção de um propósito na vida de cada aluno. Felizes aqueles que transmitem o que aprendem! Felizes aqueles que se dedicam a transformar vidas! Felizes aqueles que fazem a diferença!