Alunos do Alternativo Curso e Colégio são premiados nas Olimpíadas Nacionais de Ciências, Robótica e Astronomia

Alunos do Alternativo Curso e Colégio são premiados nas Olimpíadas Nacionais de Ciências, Robótica e Astronomia


O ano 2020 ficou para a história como um ano onde foi necessário aprender novas formas de aprender. As adaptações por quais passamos, revelaram que somos capazes de enfrentarmos os maiores desafios que a vida nos impõem, sendo resilientes, superando as adversidades e fazendo com que os obstáculos se tornem uma força impulsionadora.

                            

 

Foi com essa força, que os alunos do Alternativo Curso e Colégio, obtiveram grandes resultados nas Olimpíadas Nacionais de Ciências (ONC), Robótica (OBR) e Astronomia (OBA). Um resultado extraordinário, que conta com a colaboração de todos que compõem o corpo estruturante da nossa escola. E ainda assim, salientamos aqui, o papel fundamental dos nossos professores, que mesmo de forma remota, conseguiram compartilhar seus conhecimentos de maneira brilhante.

                    

A ONC tem o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, da Universidade Federal do Piauí, do Programa Ciência na Escola e é realizada por cinco Sociedades Científicas com o objetivo de popularizar e divulgar o conhecimento científico. A OBR tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. Já a prova da OBA foi constituída por questões de Ciências, Física e Geografia e aplicada em quatro níveis diferentes, distribuídos entre os alunos do ensino fundamental e médio.

                                     

Um ano de dificuldades, onde o reconhecimento da ciência, tecnologia e informação foram fundamentais para o processo de inovação e popularização do conhecimento científico.