NOTÍCIAS

4ª Edição do Fórum de Linguagens

Contextualização e Funções da Linguagem


No último dia 11, o Alternativo realizou mais um grande evento, o seu Fórum de Linguagens. Essa foi a 4ª edição; o local escolhido foi à sala de cinema do CineLaser, no Shopping Peixoto. Mais de 170 estudantes do Alternativo, e convidados, participaram de uma aula diferente construída com muito conteúdo e alegria.

O tema desta 4ª edição foi Contextualização e Funções da linguagem. O motivo da escolha dos temas está ligado a necessidade de ajudar o aluno a interpretar melhor, mais rápido e com mais convicção qualquer gênero textual.

Os alunos foram ao delírio com as performances dos professores que introduziram os temas de forma lúdica fazendo uma homenagem a alguns clássicos da sétima arte. “Não é novidade  brincarmos com os nossos alunos; na última aula da nossa Revisão Bizurão para o ENEM, em 2018, eu estava fantasiada para fazer a revisão e eles adoraram”, disse a professora Edilene Souza de Espanhol. "O Objetivo desses “aulões " é ajudar o aluno a relaxar saindo do seu ambiente frequente e fazê-lo aprender de uma forma mais divertida,” disse Edivaldo Lima de Inglês.

Confira todas as fotos clicando aqui.

OUTRAS NOTÍCIAS