Fórum de Humanas: O mundo no pós 2ª Guerra Mundial

Fórum de Humanas: O mundo no pós 2ª Guerra Mundial

Confira


Fechando os fóruns de conhecimento do Alternativo, foi realizado no último dia 28 o Fórum de Humanas. Mas um momento de conhecimento unido a alegria e descontração.

Os professores de Ciências Humanas trabalharam as principais temáticas inseridas nas competências e habilidades cobradas no ENEM dentro de um dos temas mais palpitantes da história da humanidade: A guerra, mais de perto, o pós 2ª Guerra Mundial. Os fatos, as consequências; o que dizem os grandes pensadores sobre essa que foi uma das maiores catástrofes vividas pela humanidade. Tudo na visão da História, Geografia, Filosofia e Sociologia. Um repertório rico para preencher o conhecimento.

Nossos professores de humanas foram mais além e  convidaram professores de Biologia, Gilton Passos, e Química, Rafael Pina para abordar a sistemática e as consequências do uso da bomba atômica.

Para o Professor Edson Dias, de História, o fórum de Humanas é um momento importante para abordar, de forma mais detalhada, algum tema mais cobrado nas provas do ENEM, e o período pós 2ª Guerra é um desses temas.

Assim como os outros fóruns de Linguagem e Natureza (BioTec), o fórum de Humanas vai deixar, como legado, conhecimento e saudades.