Revisaço de Redação

Revisaço de Redação

Confira


No dia 19/10/2019, foi realizada, no cinema do Shopping Peixoto, mais uma edição do Revisaço de Redação, evento destinado à revisão preparatória para o Enem. Com a proposta de discussão de eixos temáticos voltados para os temas trabalho, saúde, educação, meio ambiente, tecnologia e patriotismo, além da abordagem dos principais aspectos da Matriz de Referência da prova de redação, professores da casa e um palestrante convidado fizeram da manhã interdisciplinar um evento de muita disseminação de conhecimento.

As professoras da disciplina de redação, Sammela e Mônica, deram dicas sobre uso de repertório sociocultural e elaboração de projetos de texto. Os professores Aerton, de geografia, e Laudemir, sociologia, apresentaram um panorama da formação do centros urbanos e as relação de trabalho, sociedade, economia e problemas estruturais subjacentes ao processo de urbanização e crescimento desordenado das cidades. Já o professor Edson, história, e Michelle, literatura, discutiram sobre os aspectos históricos e movimentos literários relacionados aos conceitos de nacionalismo e patriotismo. O convidado Jamisson, do portal Itnet, apresentou um panorama a respeito do uso e impactos causados pela tecnologia. Para finalizar e proporcionar um momento de descontração, o aluno Gabriel Barreto, do 1º B, fez uma apresentação musical em voz e violão.


Mais uma edição de sucesso de aulões interdisciplinares fecha o calendário de eventos do Alternativo Curso e Colégio com a certeza de que nossos alunos estão preparados para a edição do Enem 2019.