Ação Educativa com os alunos do EJA da Escola Municipal 30 de Agosto

Ação Educativa com os alunos do EJA da Escola Municipal 30 de Agosto


As alunas do Alternativo Curso e Colégio, do curso Técnico em Enfermagem, Rosane Andrade e Tainá Santos, orientadas pelos professores Enfº. Marks Passos e Enfª. Rafaela Xavier desenvolveram uma ação educativa com o tema: “Saúde Sexual” com os alunos do EJA da Escola Municipal 30 de Agosto, da cidade de Itabaiana/SE, no último dia 15 de maio.

Na oportunidade frisou-se a importância do uso do preservativo seja a masculina como a feminina na prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). A presente proposta, caracterizou-se pelo trabalho no esclarecimento e na problematização das questões que favorecem a reflexão e ressignificação de informações e valores que norteiam os conhecimentos, as atitudes assim como a prática sexual.

Por fim, foi abordado a importância de a educação sexual ser iniciada no âmbito familiar, os pais estarem preparados e abertos ao diálogo com seus filhos sobre as questões sexuais, assim os adolescentes terão conhecimento adequado para ter sua sexarca protegida livre de gravidez indesejada e de possíveis infecções.