A vida depois do ABORTO
Gravidez Interrompida
A maternidade é o auge da vida de qualquer mulher. Planejada ou não, a gravidez sempre marca uma nova fase na vida dos futuros pais. Infelizmente, o fato de tornar-se pai ou mãe não agrada algumas pessoas; Vale ressaltar que o aborto é proibido por lei, mas existem casos em que o Sistema Judiciário concede o direito a prática de tal processo.
O aborto é amparado pela justiça em casos que a mãe corra risco de morte, ou seja, vítima de estupro. Porém em casos que o feto seja Anencéfalo - ausência total ou parcial do cérebro e sistema neurológico há o embate entre grupos religiosos que defendem a não-interrupção da gestação e grupos que afirmam que o feto anencéfalo diferente do que aqueles pregam não é uma vida em potencial.
“A atividade cerebral de um anencéfalo é comparada a de um adulto com o diagnóstico de morte cerebral e por isso não estamos discutindo a vida e sim a morte certa.”-afirma o geneticista, ginecologista, obstetra e professor da USP Thomaz Gollop que participou da discussão do Supremo Tribunal Federal em liberar o aborto para esses casos.
Mulheres que em 2004 obtiveram da justiça o direito do aborto relatam que foi o melhor a ser feito já que seus filhos não iriam sobreviver e prolongar a gestação não passaria de alastrar o próprio sofrimento. Nesse mesmo ano a decisão provisória do STF vigorou a legitimação do aborto somente nos casos de estupro, risco de morte da mãe ou do feto ou de o feto ser anencéfalo.
Colégio Alternativo
Itabaiana 03 de Agosto de 2011
Professora: Viviane
Grupo: Women’s News
Componentes: Anne Karolyne, Elen Danielle, Kariny, Isadora e Maria Eugênia.