A extinção da escrita

A extinção da escrita


    

   A extinção da escrita

      A escrita foi a principal invenção da humanidade. Ela foi o divisor de águas para a história. Através dela a sociedade divide-se grosseiramente em ignorantes e instruídos. O lápis e o papel são os melhores instrumentos para a prática da escrita, mas com a modernização eles correm o risco de extinção.

      A nossa famosa escrita surgiu há cerca de 5000 anos quando o homem começou a expressar-se através de caracteres em tabelas de argila, marcando assim o fim  da pré-história e a pedra fundamental das civilizações tal como conhecemos até hoje. 

      A originalidade da escrita só acontece com o papel e a caneta, pois através deles é possível demonstrar formas irreverentes de acordo com seus sentimentos. Mas com a chegada da modernização e com o surgimento dos computadores a escrita corre grande risco de extinção pela necessidade de usar o teclado.

     A escrita ao punho promove o maior desenvolvimento da mente do que a digitalização. A mescla das escritas é importante, pois mantem as tradições e acompanham o avanço da tecnologia.

 

Trabalho feito pela equipe: “Fique por dentro”

Orientado pela professora: Viviane.