O caos vai acabar?
vai melhorar com a privatização dos aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília - e como os novos donos prometem modernizar o setor aéreo até a Copa
Não há como negar a falta de recursos para atender as necessidades dos passageiros nos aeroportos do Brasil. Na última segunda-feira, a Infraero (empresa que administra os maiores terminais do país) deu aos brasileiros a esperança de que esse problema seja, em parte, resolvido com a privatiza-ção de três dos maiores aeroportos do país.
Foi preciso que a situação se tornasse quase impossível de controlar para que o governo leiloasse os aeroportos de Guarulhos, Campinas e Brasília- exatamente os que precisam de mais investimentos para receber os turistas na Copa do Mundo de 2014- que estavam recebendo mais pessoas do que deveriam.
Os compradores, no caso de Guarulhos, liderados pelo Invepar, terão que cumprir um cronograma com as mudanças a serem feitas (construção de novos terminais, mais vagas no estacionamento, aumento das pistas de vôo) e se essas forem cumpridas, todos ganharão já que o governo arrecadou bem mais do que o estimado.
Segunda a revista Veja, um dos empresários que parti-cipou do leilão afirma que não seria possível ter lucro pagando mais de 16 bilhões pela concessão e não sabe como vão fazer dinheiro. Quando o presidente da Invepar foi questionado, afir-mou estarem preparados. Assim espera a população, afinal se algo der errado, as conseqüências (aumento no preço das passagens, por exemplo) cairá sobre ela.
Fonte Revista Veja e Isto É, 11 de Fevereiro de 2012
Componentes: Antonio Guimarães, Beatriz Oliveira, Éverton Marinheiro, Mayara Ferreira, Marinna Maciel, Matheus Fárias, Ranielly Lira, Taynnara Feitosa
3º ano