NOTÍCIAS

Cuidem-se

Como praticar hábitos saudáveis para viver melhor.


        No dia 17 de outubro, o corpo docente do curso Técnico em Enfermagem do Alternativo Curso e Colégio realizou uma live para debater sobre o tema “Saúde Mental”, na tentativa de orientar como trabalhar a mente de forma favorável e em equilíbrio com a saúde do corpo.

                                                                  

        Na oportunidade, foram abordados temas sobre a saúde da mulher, enfatizando a prática do tocasse, desmistificando a prática do autoexame das mamas, o qual a mulher deve fazer periodicamente junto ao seu médico, (lembrando que câncer de mama tem cura se diagnosticado precocemente); saúde do homem, com enfoque que o mesmo também deve cuidar da sua saúde, ressaltando o quanto é importante ir ao médico urologista e fazer exames periódicos da próstata e entre outros, sem medo e vergonha. Além disso, foi falado sobre saúde nutricional e a importância de comer bem e realizar prática de exercícios, mantendo, assim, em equilíbrio mente e corpo.

                              

        Participaram as enfermeiras Rafaela Xavier, Laiane Mota, Flávia Rosa, psicóloga Fabiana Andreia e a mediadora bióloga Danyelle Mota, as quais debateram os temas abordados de forma didática, humanizada e harmoniosa. Visitem o nosso canal no YouTube ALTERNATIVO TV e confiram a nossa live.

OUTRAS NOTÍCIAS