NOTÍCIAS

Reinventando as Artes

Mostragem Artística do alunos: Desenho Pequeno Príncipe, Poesia, Racismo


          Na tarde do dia 22 de outubro de 2020, mais um projeto especial que foi ao ar às 14h pelo canal AlternativoTV, o “Reinventado as Artes”. O evento mostrou o quão a leitura foi e é imprescindível para o desenvolvimento do senso crítico dos discentes, despertando-os para novas experiências. Poesia, música, análises, traços refinados, reflexões foram os objetivos do projeto e simbolizaram valorosas riquezas apresentadas pelos alunos do 6º ao 9º ano. As apresentações constaram de várias nuances das linguagens que contribuíram para o desenvolvimento intelectual e cultural de cada discente.

                                 

                                

Brilhantismo, dedicação e comprometimento foram combinações que integraram percepção, imaginação e aprendizado no desenvolvimento do projeto. Certamente, foram momentos especiais que se somaram para despertar muitas emoções, lembranças, curiosidades, criatividade e sensibilidade por meio de cada uma das atividades expostas. Aliás, “só a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo” (Nelson Mandela).

                              

                               

Por falar em mudar, que a palavra reinventar, título do projeto e tão necessária neste momento, possa levar a reflexão de seu significado, a cada um que esteve conectado conosco e a todos que fizeram parte deste evento.

OUTRAS NOTÍCIAS