APRESENTAÇÃO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_____________________________________________________________________________________________________________________

Em maio de 1998 surge o Pré-Alternativo como instrumento de apoio aos alunos que necessitavam de um curso pré-vestibular completo. Nascido do sonho de jovens professores, o Alternativo veio para transformar o ensino de pré-vestibular. Com idéias inovadoras, o alternativo em pouco tempo passa a ser a referência no ensino da região do agreste sergipano. A Implantação de aulas com multimídia, confecção de módulos próprios, apoio individualizado aos alunos, salas com sound system e view system; SAI (Sistema de Avaliação Intensivo) com simulados mensais e projeções dos resultados nos parâmetros do T.R.I;  aulas extras aos sábados e domingos e as Revisões Bizurão foram algumas das modificações que o alternativo implantou na forma de preparar seus alunos para o grande obstáculo do ENEM.

Acompanhando as mudanças nacionais, que tornaram o ENEM o exame de ingresso da UFS, o ALTERNATIVO foi o 1o  Pré-Vestibular do interior do estado a alterar seu currículo disciplinar, incluindo matérias como: Matemática Aplicada, Interpretação Textual, Sociologia e Filosofia à sua grade. 

O resultado de tudo isso foi o aumento crescente do número de aprovados nos vestibulares de Sergipe (Unit, Pio X, Fanese, FASE, UFS - Universidade Federal de Sergipe) e, por conseguinte, ele se transformou no estabelecimento de ensino do interior sergipano que mais aprova no vestibular e ENEM. Vejam os números:

http://prealternativo.com.br/aprovado

Mas todo esse sucesso deve-se principalmente a equipe de professores, com vasta experiência em vestibulares, e a categoria dos alunos que ingressam no Pré-Alternativo. A História do Alternativo confunde-se com a evolução do município de Itabaiana no setor da educação. O município hoje é o segundo no estado com a maior proporcionalidade de alunos nas universidades e este fato tem a contribuição do Pré-Alternativo. A soma de todos esses fatores explica o slogan, desse, que é o maior pré-vestibular do interior do Estado de Sergipe:

Não Adianta copiar. Aluno Alternativo sempre sai na frente.