NOTÍCIAS

Outubro Rosa

Movimento internacional de conscientização.


O movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama, Outubro Rosa, foi criado no início da década de 1990, quando o símbolo da prevenção ao câncer de mama — o laço cor-de-rosa — foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovida anualmente (Fonte: Ministério da Saúde).

 

Aconteceu na segunda-feira (30/10), um evento interno do nosso curso técnico, voltado ao mês de grande importância que é o Outubro Rosa.
Nossos alunos simularam casos, bem como explicaram acerca da prevenção e promoção da saúde. Além disso, contamos com convidadas especiais, que relataram sobre as suas experiências e casos reais que fazem a população refletir sobre o assunto, assim como a humanização que é imprescindível em momentos como esses.

 

Sem dúvidas, nossos alunos e colaboradores puderam aprender ainda mais a respeito da temática abordada e assim, propagar saúde de forma correta.
Parabéns aos nossos queridos alunos pelo empenho e o nosso muito obrigado(a) às convidadas especiais que estiveram presentes.

OUTRAS NOTÍCIAS