NOTÍCIAS

O Fundamental encerra notavelmente suas atividades com EXPOMULTI.

O Alternativo Curso e Colégio na unidade do Fundamental realizou mais um projeto de sucesso, o EXPOMULTI - exposição de ciência e cultura.


Na manhã de 30 de novembro de 2018 a unidade do Fundamental promoveu brilhantemente, a primeira edição do EXPOMULTI - exposição de ciência e cultura - com as turmas do 5º ao 9º ano.  Os envolvidos neste projeto multidisciplinar, ofereceram uma diversidade de temas com propostas distintas que se realizaram nos ambientes da respectiva unidade escolar.

Foram elas: Música (flauta doce) e A fantástica viagem ao mundo das lendas Itabaianenses (5º ano); Medicina na Antiguidade – conexão Egito (6º A); Experimentos Multidisciplinares (6º B); Lendas, mitos e crenças do Brasil (7º ano); A cultura e danças de Sergipe (8º A); Experiências práticas multidisciplinares – vivendo o dia-a-dia (8º B); Transformações na matéria através de experimentos químicos (9º A); Comic Con – a sua história (9º B); The 3R’S – save nature save yourself (bilíngue) e Braços Hidráulicos com seringas – Principio de Pascal (Robótica)

Sem dúvida, ficou evidente que os discentes mostraram criatividade, dinamismo e interação entre os envolvidos e os visitantes.

O EXPOMULTI representou uma manifestação de conhecimentos e cidadania, além de ter sido uma exibição de talentos nos campos artístico e científicos, os quais comprovam competências e habilidades desenvolvidas nas tarefas, estimulando o raciocínio e a criatividade.

Admiração, satisfação e orgulho, certamente foram os sentimentos dos pais ao ver seus filhos transformarem informações em conhecimentos.

Aos que fazem o Alternativo Fundamental, fica a certeza de que o êxito de um trabalho é feito com a união e o comprometimento de todos a fim de sempre buscar inovações na construção dos diferentes saberes disciplinares para mudar realidades sociais.   

Venha #Mudar Junto com o Alternativo

 

OUTRAS NOTÍCIAS