NOTÍCIAS

Observação do Céu Noturno

Visualização do planeta Júpiter, Luas Galileanas e a nossa Lua


Na última quinta-feira (11/04), os alunos do Ensino Fundamental do Alternativo tiveram a oportunidade única de participar de uma Observação do Céu Noturno. Sob o céu noturno deslumbrante, os estudantes foram conduzidos a uma jornada estelar na propriedade rural do avô de um dos nossos alunos.

                                                                             
Equipados com um telescópio e binóculos, os nossos alunos puderam explorar os mistérios do universo de uma maneira que só poderiam ter imaginado. A vastidão do espaço se desdobrou diante de seus olhos enquanto localizavam a Constelação de Orion, visualizar o planeta Júpiter e as luas Galileanas e a nossa Lua, que estava em fase crescente.

                                                                                        
Sob a orientação cuidadosa de nossos professores José Menezes e Elizabeth os alunos não apenas contemplaram a beleza do cosmos, mas também aprenderam sobre a ciência por trás das estrelas que pontilham o céu noturno, a Astronomia e algumas curiosidades.

                                                                                          
Que essa aventura astronômica inspire nossos alunos a continuarem explorando os mistérios do universo e a sonhar alto, alcançando as estrelas, literalmente e figurativamente.

OUTRAS NOTÍCIAS