TEMA: Homossexualismo - Equipe: The Alt New Times
Homossexualismo. Desde a antiguidade esse assunto vem dividindo opiniões. Se em pleno século XXI, com todo o espaço que os gays já conquistaram, ainda é uma tarefa difícil assumir a homossexualidade, imagine em tempos remotos onde isso já foi considerado um crime. Os nossos jovens têm mais liberdade e coragem para assumir sua opção sexual, até porque a aceitação da sociedade e principalmente dos familiares é bem maior.
Os jovens brasileiros começam a quebrar preconceitos e isso está servindo de lição para muitos adultos. É claro que alguns pais ao se depararem com filhos que tem uma opção diferente demoram a aceitar, mas, passado o choque entendem que disso depende a felicidade deles. E esses jovens corajosos acabam se tornando adultos felizes capazes de lutar pelos direitos de se casarem com quem querem, de adotarem filhos, enfim de formarem uma família feliz como qualquer cidadão.
O casamento civil vem cada vez mais sendo reconhecido como um bem público que é administrado pelo Estado. E nas últimas décadas do segundo milênio chegou ao ponto de serem aprovadas leis específicas liberando o livre acesso ao casamento civil a qualquer casal formado por duas pessoas adultas inclusive gays. Nunca foi tão natural ser diferente.
O reconhecimento de uniões entre pessoas do mesmo sexo no Brasil tem ocorrido até o presente apenas em algumas decisões judiciais. Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça em 2006 definiu que casais do mesmo sexo formam uma sociedade de facto, o que lhes garante alguns direitos legais antes não permitidos, apesar da decisão não ter validade geral, apenas para aquele caso específico.
Componentes: (Carla Eduarda, Milena Caroline, Paula Cristina, Tainara e Thalita)