NOTÍCIAS

Enalt - Encontro das Artes do Alternativo

Um Espetáculo Inesquecível


No último sábado de outubro, a Praça do Chiara Lubich, em Itabaiana, testemunhou um evento que marcou a comunidade e celebrou o talento dos jovens artistas do Alternativo Curso & Colégio. O Enalt - Encontro das Artes do Alternativo reuniu quase duzentos alunos em uma noite de pura magia e cultura, onde o destaque ficou por conta do incrível espetáculo musical "As Aventuras de João Grilo e Chico", inspirado na icônica obra "O Alto da Compadecida" de Ariano Suassuna.

 

O Enalt foi muito mais do que apenas um evento; foi uma demonstração de criatividade, dedicação e talento. Quase duzentos alunos, de diversas idades e habilidades, uniram-se para tornar esse evento uma realidade. Eles não apenas atuaram brilhantemente no palco, mas também desempenharam um papel fundamental na produção e na técnica dos bastidores. Cada aspecto do espetáculo foi cuidadosamente trabalhado pelos próprios alunos da escola, desde a iluminação até a sonoplastia, tornando o evento um verdadeiro reflexo do talento e esforço da comunidade escolar.

O brilhantismo do espetáculo "As Aventuras de João Grilo e Chico" é um testemunho do comprometimento e paixão dos alunos envolvidos. A obra de Ariano Suassuna ganhou vida nas mãos desses jovens artistas, transportando o público para o sertão nordestino com humor, drama e muita música. Foi uma experiência que encantou a todos, dos espectadores mais jovens aos mais experientes.

 

A criação desse espetáculo espetacular ficou sob a liderança inspiradora do professor Rafael Ketchup, que guiou e motivou os alunos a explorarem todo o seu potencial artístico. Sua dedicação e orientação foram fundamentais para o sucesso do evento.

O Enalt - Encontro das Artes do Alternativo não foi apenas um evento, mas uma celebração da criatividade, do trabalho em equipe e da cultura. Foi um momento de orgulho para a comunidade escolar e uma demonstração do incrível talento dos jovens artistas de Itabaiana. Parabéns a todos os envolvidos por proporcionarem uma noite memorável de arte e entretenimento.

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS