NOTÍCIAS

Jornada de Enfermagem


O Enfermeiro é o profissional que está presente em todas as unidades de saúde, sejam elas públicas ou privadas. A enfermagem sempre foi uma profissão importante para a sociedade e, com a pandemia, ganhou ainda mais força em todo o mundo. No dia 12 de maio, comemora-se o Dia Internacional da Enfermagem em homenagem à Florence Nightingale, pioneira da enfermagem moderna. Já no dia 20 de maio, é comemorado o Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem em homenagem à baiana Ana Néri. Aproveitando essas datas importantes, o Alternativo Curso e Colégio realizou a sua Jornada de Enfermagem com as diferentes temáticas da área, entre os dias 18 e 20 de maio de 2022.   

O evento foi organizado por uma comissão multidisciplinar de enfermagem e as atividades, abertas para estudantes e profissionais de outras instituições participarem. Durante os três dias de atividades acontecem palestras, mesas-redondas e minicursos com temas como: Primeiros-socorros, Saúde da família, Humanização nas unidades hospitalares, Feridas e curativo, entre outros.

Os deveres da equipe de enfermagem, que engloba enfermeiros, técnicos e auxiliares, vai além do acolhimento e assistência ao paciente. O desafio é diário quando se trata de cuidar de vidas. Flávia Rosa, enfermeira e coordenadora do Curso Técnico em Enfermagem do Alternativo, ressalta: “O mais importante durante o evento é a troca de experiências entre os profissionais e mostrar os serviços prestados no cotidiano”.

A Jornada de Enfermagem em 2022 foi um sucesso e estamos programando novas atividades para a próxima edição. O evento proporcionou um bom networking, conhecendo pessoas influentes na área, aumentando conhecimentos e alavancando a carreira do profissional.

Aguardem nosso próximo encontro cheio de novidades!

OUTRAS NOTÍCIAS