NOTÍCIAS

Aula de Campo de Geografia - Parque dos Falcões

Construção do conhecimento de forma integrativa e didática


                                                                   

A aula de campo é um importante recurso didático utilizado pelo corpo formador da comunidade escolar em sintonia aos interesses de transformar o ambiente educacional em um espaço de desenvolvimento e construção do conhecimento de forma integrativa e didática. Ao estreitar as relações sociais e de afeto, os docentes e discentes promovem a compreensão de espaço e mundo, articulando a teoria da sala de aula com a vivência das relações extraescolar.

                                                                   

O Parque dos Falcões localizado no município de Itabaiana-SE tem como objetivo proteger as espécies de aves de rapina que habitam o céu sergipano, aliando práticas de manejo, reprodução e reabilitação desses animais, acumulando um grande conhecimento sobre o seu comportamento.

                                                                   

Os alunos do Alternativo Curso e Colégio puderam estreitar os conhecimentos a cerca da preservação da biodiversidade junto aos impactos ambientais que provocam a perda do hábitat natural destes animais. Políticas públicas de preservação ambiental são previstas em lei, as quais asseguram um meio ambiente sadio como uma extensão ao direito à vida, seja pelo aspecto da própria existência física e saúde dos seres humanos, seja quanto à dignidade desta existência, medida pela qualidade de vida.

OUTRAS NOTÍCIAS